Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Pescaria


"Preocupação não resolve os problemas de amanhã; só tira a paz de hoje."

Pescaria

Um homem
que se preocupava demais
com coisas sem importância
acabou ficando com a cabeça cheia de minhocas.
Um amigo lhe deu então a idéia
de usar as minhocas numa pescaria
para se distrair das preocupações.
O homem se distraiu tanto
pescando
que sua cabeça ficou leve
como um balão
e foi subindo pelo ar
até sumir nas nuvens.
Onde será que foi parar?
não sei
nem quero me preocupar com isso.
Vou mais é pescar.

José Paulo Paes.

5 comentários:

  1. Adorei essa ideia de usar as minhocas e caraminholas para pescar.
    Anotado!
    Vamos pescar amiga?

    *Tem um amigo de meu marido que qd a pessoa ta agitada ele sempre fala:
    - Tá nervoso(a)? Vá pescar!

    ResponderExcluir
  2. Alê, amei!
    A imagem lembra as minhas caraminholas, meus cachos, como dizem meus filhos, encaraminhoculados.
    Vamos então ficar leves, vamos pescar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me fez lembrar do meu falecido sogro que tinha seu lema de vida: Tá estressado? Vai pescar!
    rss
    bjs Ale!

    ResponderExcluir
  4. Conjectura que por ter subido ele tenha resolvido pescar estrelas...

    Linda poema-conto.

    Saudoso abraço, Alê!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra.

    Gostei do poeminha.

    Ah, falamos de você no post sobre o Encontro de blogueiras na Flip.

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2013/07/encontro-flip.html

    Bjo

    filhadejose.blogspot.com
    AnaVi

    ResponderExcluir