Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cinco Maiores Arrependimentos Antes de Morrer.

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.
 
 
 
Nossa especialista comenta os cinco maiores arrependimentos que as pessoas têm antes de morrer.
Veja a lista completa dos arrependimentos listados no livro "Os cinco principais arrependimentos de pacientes terminais". escrito por Bronnie Ware, uma enfermeira especializada em cuidar de pessoas próximas da morte.
 
Tenho a sensação que vou viver muito rsrss! Parei para pensar nos meus arrependimentos e nos meus sonhos. Olha alguns deles ai:
Meu maior arrependimento: Não ter participado mais da primeira infância das minhas filhas!  Hoje diria como o sábio Tim Maia...
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Gostaria de ter tido coragem na juventude de ter virado mochileira por algum tempo, e conhecidos pessoas e lugares diferentes!
Fico muitíssimo triste de ter falado palavras mal ditas, desabafos sem fundamentos, a pessoas amadas e até mesmo aos desafetos.
Expresso até de mais meus sentimentos!! Não tenho problemas em elogiar, dizer que amo, sorrir...em contrapartida  essa facilidade de expressar muitas vezes vem acompanhado dos desabafos e uma boa xingada com cara de cangaceira!
Contato com amigos!! Tenho amigos que mantenho contato há 39 anos! Vários de 20, 25 anos...!
Ser mais feliz... Perdoar, perdoar-me, lembrar mais de mim, tirar os projetos da gaveta! Conhecer paises da Europa principalmente a França!  Nadar pelada (Primeiro tenho que apreender a nadar) andar de trem, nunca andei! Ir para cordilheira dos Andes no Chile. Viver como um passante andarilho. Yes! Conhecer meus netos e estraga-los. E muito mais! e depois que tudo acabar virar purpurina que nem os gays!
 
 
 

5 comentários:


  1. Me arrependo mais do que não fiz, do que de coisas que fiz, graças a Deus!
    Hoje adoro ter sido "cagona", medrosa, meio covarde até... Tem uma pessoa no mundo a quem magoei muito, já estou cuidando disso, não vou levar pra próxima de jeito nenhum...Não tenho mais o que perdoar...acho que não tenho inimigos...Gosto muito de muita gente e pouco importa se sou amada na mesma medida...Gosto da mãe que fui e fiz o que ela diz de dar para o outro sem que ele tenha pedido(depois vem a cobrança!) eu não cobro, mas elegí pra mim, só pra mim, minha vida após os 50 anos...
    Vou desfilar minha borracharia na praia com biquine pequeno, maiô jamais! Vou dirigir com o som bem alto e com a mão pra fora do carro...talvez tenha um jipe! vou tomar muito sol...Vou ser ridícula dançando no quarto músicas pops que nem me pertencerão mais, vou cozinhar dançando, andar pelada na casa, ler tudo que não lí, ver todos os filmes que não vi...reunir as amigas (de vez em quando), porque na maior parte do tempo, eu quero estar comigo...
    Trabalhar num quero não! mas quero ter cartão de crédito e dinheiro pra gastar, pouco, mas para o que eu precisar (sem luxo)...
    Depois disso, quero morrer tranquila, talvez com o livro aberto em cima de mim...deitada, de boa...e todos saberão que fui pra casa.

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ter de volta \o/

    Arrependimentos, o que não fizemos, o que fizemos errado, o que mudaríamos, lista do que ainda podemos fazer antes de partir...
    Vou citar Saramago que citei esses diz lá no blog:
    “Chorar o leite derramado não é tão inútil quanto se diz, é de alguma maneira instrutivo porque nos mostra a verdadeira dimensão da frivolidade de certos procedimentos humanos, porquanto se o leite se derramou, derramado está e só há que limpá-lo.”
    José Saramago - Caim, pg. 40
    E Charlie Brown (olha como sou eclética):
    "Cada escolha uma renúncia, isso é a vida"
    Para arrematar:
    "Arrependimento é perda de tempo. É o passado torturando você no futuro."
    Do filme Sob o sol de Toscana

    Ah!
    E quando eu morrer quero ser cremada, já avisei a todo mundo por aqui. Me acham louca, parece mórbido, mas eu já decidi.
    Se quiserem me jogar no mar para garantir a morte além do pó (pois não sei nadar), fiquem a vontade.
    Podem misturar também purpurina as cinzas, vou adorar, tenho certeza que seu fosse homem eu seria gay.

    "Gosto da minha condição inacabada, da possibilidade de mudar todos os dias. Pra mim, descobrir coisas novas é “um meio” e não o fim. Não quero deixar o que eu penso tornar-se definitivo nunca. Há tanta coisa para aprender, tanta informação para absorver. Se tudo na vida é uma questão de “ponto” de vista, o meu, certamente, é reticências"
    Fernanda Gaona

    Beijo, carinho, orações, torcida e saudade :)

    ResponderExcluir
  3. Alê estou muito feliz em te ver, te ler, te sentir aqui neste cantinho!
    Acho que os erros, os desconfortos do passado nos constroem melhor no hoje e talvez ainda haja espaço, tempo, oportunidades para uma mochila nas costas seja lá em que melhor idade for!
    Um abraço bem apertadinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ir para a Disney!!
    Acho que se eu morrer e não tiver tido essa oportunidade vou chegar triste no outro plano. :/

    ResponderExcluir
  5. Alê, noooossa! Que saudades de você. Muito bom ver você de volta. Adorei a sua postagem. Acho que tenho todas essas vontades. Umas eu até ri, mas de fato são fundamentais para uma experiência de vida e uma vida de experiências, não é.
    Um beijo no seu coração
    Manoel

    ResponderExcluir