Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Família

Realmente eles crescem.
Quando dei a luz de Mariana, pensei em não ter mais filhos. Quando ela completou 9 meses de idade eu já estava gravida de 1 mês da Juliana. Como as coisas mudam. Não tinha mudado de ideia, aconteceu a famosa "escapulida".  Quase fiquei maluca, como ia fazer com dois bebes.
Os meses passaram e Juliana nasceu agora eram duas filhas lindas que precisava de carinho atenção e amor, e foi assim que elas cresceram no meio de muitos cuidados e carinhos, o papai Biét sempre me ajudou muito, dividíamos as tarefas, eu cuidava da Ju, e ele da Mari, que já era um bebe mais crescidinha... 1 ano e 6 meses.
Não tinha ideia do quanto elas iam ser unidas. O tempo ia passando e elas sempre juntas, na mesma escola, os mesmos brinquedos, compartilhavam  tudo,  tinham e tem personalidades bem diferentes, mas isso nunca as separou, apesar das diversas brigas, aquelas que duram 5 minutos no máximo e já estão conversando de novo!
Assim cresceram, num casa barulhenta onde a mãe fala e da risadas alta, briga e beija,  inventa estórias para vê-las comer tudo, estórias para ir tomar banho, brincadeiras e castigos.  Um pai diferente, que sempre teve uma enorme  imaginação para criar brincadeiras e paciência para ensina-las, jogava xadrez, montava quebra-cabeças enormes, cantava  em “árabe” com uma ganga ou toalha enrolada na cabeça como se fosse um turbante, outra hora interpretava o judeu Tevye (do filme  Um Violinista no Telhado) cantando com seu vozeirão if i were a rich man...elas achavam o máximo dava risadas em ver o pai com suas interpretações, intermináveis.  Depois dos Notebooks a nossa ilha fragmentou e virou arquipélagos, cada um na sua pequena ilha. Reuniões aconteceram, normas  surgiram, horários pra isso, horários pra  aquilo e surgiu o momento da família, esse momento teve que ser criado para continuarmos unidos.
Hoje estou sentindo a casa vazia, um silencio gritante, cadê as mesmas falas de todos os dias... apaga a luz, vem almoçar, vem jantar... ahhh mamãe!! Ahh Papai!!  
Elas cresceram!
Viajaram sem nós e vão ficar 15 dias no Rio de Janeiro. Foram com os tios e com a prima e estão felizes.
Estão curtindo seus momentos. Também estou feliz por elas, mas que silencio perturbador é esse?

Esse final de semana só eu e marido.


7 comentários:

  1. É bem assim mesmo..Lindo !!Passaste a real sensação!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. E esse é o ciclo! Daqui um dia elas casam e a casa voltará a ter crianças... mas será a vez dos netinhos!

    Uma excelente semana para você!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  3. Por aqui eu digo que dá uma paz, com um tom de pesar na palavra paz, que tanto queremos e que desse tipo nos incomoda, deixa buraquinhos no dia, na casa, na alma.
    Vida que segue, o segundo parto.
    Aproveite seu Biet e fique feliz pela felicidade, descobertas e caminhos delas, os netos virão e o barulho, novos e maravilhosos sentimentos virão, a vida é bela e múltipla. Aproveitemos tudinho :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandra, venho agradecer sua carinhosa visita lá no Samambaia.
    Passou um filme aqui pela minha cabeça.
    Fazem muitos anos, muitos...também tive minha primeira filha Larissa, e não queria o segundo tão logo! Larissa tinha 8 meses fiquei grávida do Junior.
    Pensei que ia enlouquecer. Pensando bem quase enlouqueci porque o Junior era chorão, manhoso, queria só o meu colo e a Larissa um bebezão ainda.
    Superei com muito amor. Diferente de voce foi que 3 anos depois e veio Juliana. Pronto! fiz laqueadura, bem amarrada e cortadas as pontas kkkkk
    hoje eles têm 40, 39 e 36 anos.
    Tenho 6 netos com idades entre 11 e 3 anos.
    A vida é muito boa com eles, valeu cada minuto.
    Adorei seu texto carregado de amor e carinho pelas filhotas. parabésn.
    Fique à vontade para me visitar quando quiser. Eu voltarei. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Alê, eu estava pensando em você e lendo os seus comentários lá no blog da Ana Paula. De repente chegam 2 e-mails. Um da Ana Paula e outro seu (comentando minha postagem). Gostei muito da coincidência e corri aqui para matar as saudades da amiga querida.
    Adorei essa postagem. É isso mesmo que acontece não é?
    Para quem não gosta de barulho, esse "silêncio" que visita vocês é o silêncio mais barulhento e inoportuno. Fica sempre carregado de saudades.
    Um grande abraço
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    é Lele é a vida.. isso faz parte do ciclo da vida.
    Esse silêncio bate de porta em porta de casa coração materno.
    Eram 15 dias.. agora são 14 amanha 13 e logo logo elas estarão de volta, cheio de novidades o barulho vai voltar...kkkkkkkkkkkk não sabemos por quanto tempo, mais ele vai voltar.



    beijo ... Lulu

    ResponderExcluir