Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Marchas - Paulo Freire

Trechos da Ultima Entrevista de Paulo Freire.

Dia 17 de Abril de 1997 Paulo Freire deu sua última entrevista a Luciana Burlamaqui onde ele fala com tamanha clareza e simplicidade sobre as marchas.
"... Eu morreria feliz se eu visse o Brasil cheio em seu tempo histórico  de marchas. Marcha dos que não tem escola, marcha dos reprovados, marchas dos que querem amar e não podem, marcha dos que recusam a uma obediência servil, marcha dos que se rebelam, marcha dos que querem ser e estão proibidos de ser.
...Eu acho que as marchas são andarilhagens históricas pelo mundo ...O meu desejo, o meu sonho como eu disse antes é que outras marchas pela superação da sem-vergonhice que se democratizou terrivelmente nesse pais. Essas marchas nos afirmam como gente, como sociedade, e querendo democratizar-se.
Eu estou absolutamente feliz por estar vivo ainda e ter acompanhado essa marcha (Marcha dos sem terras) que como outras marchas históricas revelam o ímpeto da vontade amorosa de mudar o mundo."


Ai gente eu queria ele pra mim!!!
                                                                                                                                                                             
Hoje dia 26 de agosto: Dia Internacional da Igualdade da Mulher.
Quero homenagear as mulheres, uma homenagem com algumas imagens  na qual poderemos ver uma trajetória de luta, esforço, amor,  vontade e conquistas! Se não fossem os movimentos e as marchas as conquistas não teriam acontecido.














Veja agora a marcha das margaridas.

Viva a marcha das margaridas!!

Que nós possamos pegar como exemplo a luta dessas mulheres lutar por um mundo melhor onde homens, mulheres, crianças e todo o planeta possa viver em harmonia e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário